BLOG

UMA VIAGEM NO TEMPO

28/02/2018 00:00

E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito.Lucas 2:20.

Se fosse possível entrar no túnel do tempo, que lugar gostaríamos de visitar e o que levaríamos conosco? Certamente haveria muitas opções interessantes. Mas creio que nada seria tão maravilhoso quanto estar presente ao evento do primeiro Natal. O equipamento mais recomendado seria uma filmadora ou um gravador, para gravar o coral de anjos que anunciou a chegada do Messias menino.

 

Não temos registro das palavras de louvor que os pastores pronunciaram quando voltaram exultantes aos seus campos naquela noite; entretanto, podemos imaginar a imensa alegria deles. Basta pensar no entusiasmo e nos gritos de alegria de uma torcida quando seu time vence um forte rival e conquista o título. Certamente, os pastores gritaram de alegria, como crianças, e não tinham palavras para louvar a Deus pelo que haviam visto e ouvido, exaltando a Deus como fez o salmista: “Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei.” Salmos 145:1).

 

Os salmos ecoam esse louvor: “Aleluia! Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na assembleia dos fiéis. Alegre-se Israel no seu Criador, exulte o povo de Sião no seu Rei! Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa. O Senhor agrada-se do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos” (Salmos 149:1-4).

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/uma-viagem-no-tempo/

ESTRATÉGIAS MANIPULADORAS...

14/10/2016 00:00

Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”
Mateus 24:11

A apostasia é um dos sinais da segunda vinda de Cristo. Aliás, o primeiro sinal para o qual Jesus chamou a atenção em seu sermão profético foi o engano religioso. Multiplicam-se, hoje, os falsos profetas, pregando falsas doutrinas, abrindo falsas igrejas, produzindo falsos crentes. Já se fala hoje em pequenas igrejas, grandes negócios. O mercado da fé motiva hoje aventureiros apóstatas a fundarem igrejas como um negócio lucrativo.

 

Abrem-se igrejas como se abrem franquias. O vetor que move esses obreiros fraudulentos, que mercadejam a palavra de Deus, é o lucro. Se a igreja não der lucro, fecham-na, pois o propósito desses lobos travestidos de pastor de ovelhas não é a proclamação do evangelho, mas a construção de um império financeiro. Nessas igrejas não há fidelidade na mensagem nem transparência na ética. Arrecadam dinheiro, usando expedientes estranhos às Escrituras, mas não prestam conta desses valores arrecadados.

 

Inventam constantemente novas estratégias e manipulam o povo com promessas mirabolantes a fim de se abastecerem do rebanho em vez de pastorearem o rebanho. Nessas igrejas, os crentes são, cada vez mais desafiados a dar, com a promessa de que este é o cobiçado segredo da prosperidade. Ah, a igreja precisa urgentemente de uma nova reforma!

 

Referência para leitura: Mateus 24:1-14

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/estrategias-manipuladoras/

 

VISÃO ESPIRITUAL

22/12/2015 17:30

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.II Coríntios 4:18.

As coisas que não vemos podem ser muito mais importantes do que as que vemos. Paulo testemunhou aos cristãos que as coisas de Deus, que não se veem (graça, amor e poder), lhe davam grande coragem para enfrentar perseguições, prisão, naufrágio e outros perigos visíveis e terríveis.

 

O que aconteceria se pessoas como Herodes e os líderes religiosos do tempo de Jesus tivessem visto as coisas invisíveis por trás dos eventos do Natal? Que tal se Zacarias tivesse sido capaz de ver Deus comissionando o anjo para lhe entregar uma mensagem? Teria acreditado imediatamente em suas palavras. Que tal se os donos da hospedaria em Belém tivessem sido capazes de ver que o menino nascido em seu estábulo era o Filho de Deus? Provavelmente, teriam dado a José e Maria os melhores aposentos da hospedaria. Mas essas pessoas não viram nenhuma dessas realidades ocultas. Ainda assim, Deus usou o silêncio de Zacarias, a ignorância do dono da hospedaria e as loucuras de Herodes para seu perfeito propósito.

Deus ainda trabalha de forma não visível em nosso mundo. Quem mantém os olhos espirituais abertos pode perceber as evidências da ação divina e estar pronto a participar do trabalho de redenção do mundo.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/visao-espiritual/

DE ETERNIDADE A ETERNIDADE REVESTIDO DE GLÓRIA E MAJESTADE

21/12/2015 17:30

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim”. Apocalipse 22.13.

Jesus é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Foi ele quem trouxe à existência o universo com seus bilhões de galáxias com bilhões de estrelas cada uma. Ele é o início de todas as coisas, o criador das coisas visíveis e invisíveis. Ele é a causa de todos os efeitos, por meio de quem e para quem todas as coisas foram criadas. Ele é o Alfa, a origem e a fonte de todas as coisas. Mas, Jesus não é apenas o Alfa. Ele é também o Ômega, a consumação de todas as coisas.

 

Tudo foi criado por ele, por meio dele e para ele. Para ele convergem todas as coisas do universo. Ele é o centro do universo. Jesus é tudo em todos. Ele é tudo nos decretos de Deus, na criação, na história, na redenção, na igreja, na Bíblia, no céu e na eternidade. Quando a história fechar suas cortinas, Jesus estará lá cheio de glória como o Ômega, como o fim de todas as coisas. De eternidade a eternidade ele é o mesmo Deus, revestido de glória e majestade!

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/de-eternidade-a-eternidade-revestido-de-gloria-e-majestade/

PAZ AO ALCANCE DE TODOS

17/12/2015 17:30

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
João 14:27.

O mundo está marcado pela dor, encharcado de sangue, ferido pela guerra e adoecido pelo ódio. As guerras tornam-se cada vez mais encarniçadas e os homens cada vez mais violentos. Há guerras entre nações e guerras dentro das famílias. Há guerras tribais e guerras religiosas. O homem é um ser em conflito. Seu coração é um campo de batalha. Levantamos monumentos à paz e cada vez mais construímos armas de destruição. Falamos de paz, mas gastamos mais com a guerra. Dizemos que o amor é o oxigênio da vida, mas respiramos o ódio. Nesse mundo marcado pela violência, Jesus se apresenta como o Príncipe da Paz.

 

Ele não veio apenas falar da paz, ele é a paz. Ele veio fazer a paz com o sangue da sua cruz. Ele nos dá paz com Deus, pois perdoa nossos pecados. Ele nos dá a paz de Deus, porque alivia nosso coração da angústia. Ele nos dá paz interior, porque onde Jesus reina, a alegria triunfa sobre a tristeza, o amor prevalece sobre a mágoa e a esperança finca a sua bandeira onde outrora reinava o desespero.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/paz-ao-alcance-de-todos/

MISERICÓRDIA SOBRE O LEGALISMO

16/12/2015 17:30

“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:” Lucas 2:10.

Imagino um rapaz que está noivo ouvindo sua noiva, meio sem graça, lhe dizer que está grávida, mas que ele não é o pai. Decepção e ódio! Ao pedir explicações, ela diz que é obra do Espírito Santo. A essa altura da conversa, ele poderia concluir que ela era paranoica ou uma tremenda mentirosa. Se ele insinuasse que ela estaria falando a verdade seria considerado um tolo ou louco.

 

Essa, em resumo, era a história de José, noivo de Maria. Os dois viviam em Nazaré, ao norte da palestina. E o problema era que José conhecia Maria, sabia que ela não era louca e muito menos desonesta. Que gravidez misteriosa era aquela?

O amor de José não permitiu que ele denunciasse Maria, que poderia ser morta como adúltera. Ele era um sujeito honrado e justo. Planejou abandonar Maria secretamente. Mas aí o mistério aumentou e os fatos se complicaram: um anjo do Senhor, em um sonho, revelou a José que existe uma maneira diferente de se viver pela justiça. Mesmo não compreendendo todo o mistério, ele deveria crer na direção divina e receber Maria como esposa.

 

Ser honrado e justo nem sempre é seguir a frieza da lei quando esta pode esmagar sem piedade as pessoas envolvidas. A misericórdia deve vencer o legalismo.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/misericordia-sobre-o-legalismo/

É MOMENTO DE ENTREGAR-SE Á JESUS!

15/12/2015 17:30

E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E, no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra.”
Lucas 5:13.

Aquele pobre homem percebeu algumas manchas esbranquiçadas espalhando-se pelo seu corpo. A pele começou a ficar escamosa. Correu ao sacerdote e este deu o fatídico diagnóstico: “Você está leproso”. O horror tomou conta de sua alma. Não podia mais voltar para casa para abraçar sua esposa nem pegar seus filhos no colo. Dali mesmo, cobriu a face com um trapo e entrou para um leprosário. Os anos se passaram e seu corpo foi tomado pela lepra. Seu destino era a morte na solidão de uma colônia de leprosos.

 

Até o dia que esse homem ouviu falar de Jesus. Sem que ninguém o visse, esgueirou-se pelas ruas e aproximou-se de Jesus, prostrando-se a seus pés e clamou: “Senhor, se tu quiseres, tu podes purificar-me”. Jesus, compadecido dele, tocou-o e disse-lhe: “Quero, fica limpo”. Imediatamente, a lepra o deixou e ele ficou curado. Esse homem revelou humildade e confiança enquanto Jesus Cristo demonstrou-lhe compaixão e poder. Para Jesus não há coisas demasiadamente difíceis. Aquilo que é impossível aos homens é possível para ele. Entregue agora mesmo sua vida, sua família e seus temores a Jesus!

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/e-momento-de-entregar-se-a-jesus/

REINO ABSOLUTO

14/12/2015 17:30

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”
Filipenses 2:11.

Jesus é o nome sobre todo o nome. Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Porque se humilhou até à morte e morte de cruz, Deus Pai o exaltou sobremaneira e lhe deu o maior de todos os nomes. Diante dele se dobra todo joelho no céu, na terra e debaixo da terra. Jesus tem as rédeas da história em suas mãos. Ele governa as nações. Ele levanta reis e destrona reis. Ele levanta reinos e abate reinos. Aos seus pés se dobram anjos, homens e demônios.

 

Diante dele se curvam os reis da terra e os vassalos, os pensadores e os indoutos, os religiosos e os ateus. Aquele menino deitado na manjedoura estava destinado a herdar o trono de Davi, a assentar-se no alto e sublime trono e a reinar absoluto sobre todo o universo. Por ser ele o Rei dos reis, você deve se derramar aos seus pés e dar a ele a glória que lhe é devida. Por ser ele o Senhor dos senhores, você deve ser um servo fiel, submisso e obediente às suas ordens.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/reino-absoluto/

FONTE DE ÁGUA ETERNA

11/12/2015 17:00

A água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”. 
João 4:14.

Jesus estava passando pela aldeia de Samaria. Ele tinha um encontro marcado na agenda do céu com a mulher samaritana. Ela tivera cinco maridos. Depois de passar por cinco divórcios, estava morando agora com um amante. Jesus pede-lhe de beber no poço de Sicar. Ela responde: “Como tu pedes de beber a mim, mulher samaritana, sendo tu judeu”.

 

Jesus lhe disse: “Ah, mulher se conheceras o dom de Deus e quem é que te pede de beber, tu me pedirias e eu te daria a água da vida”. Jesus disse ainda: “Quem beber da água desse poço voltará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, para sempre”.

 

A água do poço é o símbolo do pecado, não satisfaz. A pessoa sorve até a última gota, mas a sequidão continua e a sede da alma não é saciada. Jesus, porém satisfaz plenamente. Ele é a água da vida. Se você beber dessa água, dentro de você brotará uma fonte para a vida eterna. Se você quiser, venha e beba e rios de água viva fluirão do seu interior.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/fonte-de-agua-eterna/

TORMENTAS FORTALECEDORAS

10/12/2015 17:30

Ele repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.” 
Marcos 4:39.

Depois de ensinar sobre as parábolas do reino, às margens do Mar da Galileia, Jesus ordenou aos seus discípulos a passarem para a outra margem. Quando estavam no meio da viagem, foram surpreendidos por uma furiosa tempestade. Eles ficaram alarmados e gritaram: “Mestre, não te importas que pereçamos?” Jesus despertou do sono, acalmou o mar, mandou o vento aquietar-se e confrontou os discípulos: “Por que vocês estão com medo? Por que vocês não tem fé?

 

Os discípulos deveriam ter fé e não medo por causa da ordem de Jesus para passarem para a outra margem e por causa da presença de Jesus Cristo com eles. Aquele barco não poderia naufragar com o criador dos céus e da terra. Depois que o mar se acalmou, os discípulos atônitos, perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” As tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis, inadministráveis, mas também são pedagógicas. As tormentas não vêm para nos destruir, mas para nos fortalecer na fé. As tempestades são maiores do que nossas forças, mas estão totalmente sob o controle de Jesus.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/tormentas-fortalecedoras/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.