BLOG

PÉROLA PERDIDA

01/11/2015 20:00

"O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou.

É preciso, às vezes, perder uma pérola, para que a busca por ela nos faça reencontrar nossos tesouros mais preciosos.

 

A Oração em Meditação me ensinou a abrir o alçapão da alma, por vezes enferrujado pela falta de uso, descer aos porões do meu espírito, pelos degraus do coração, vela na mão, olhos atentos ao rebrilhar das coisas e sentimentos perdidos, das saudades de mim mesmo.

Naquilo que rebrilha, Deus fala...

 

Desde então, todos os dias, cultivo o tempo de ouvir. Permito que o menino em mim espie por entre as tábuas do assoalho do cotidiano, redescobrindo com alegria, às vezes com sustos, pequenas coisas perdidas, indispensáveis ao tempo do amor, necessárias ao risco de viver a vida com seus desafios e exigências.

 

O porão da memória, inesgotável reservatório de lembranças, minhas e de tantos, guarda tesouros dos quais não posso abrir mão, sob pena de passar a vida apenas olhando pelas frestas dos dias, temeroso, frágil, impotente, intuindo o rebrilhar de oportunidades e sentimentos perdidos, esquecidos, atrofiados.

 

Aprendendo a ouvir um Deus que fala na memória do tempo, em busca de uma pérola perdida, tal como o mercador da parábola (Mateus 13:45-46), acabei encontrando o meu maior tesouro...

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/perola-pperdida/

COISA DE CRIANÇA!

31/10/2015 21:00

“E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.Mateus 18:3.

A exortação de Jesus aos seus discípulos sublinha exatamente esses traços próprios das crianças: o absoluto despojamento das disputas de poder e a absoluta ignorância a respeito das hierarquias que separam os seres humanos uns dos outros, e promovem toda sorte de guerras e conflitos, que somente se justificam pela vaidade e o orgulho dos egos que pretendem se afirmar à custa da diminuição e destruição dos demais.

 

Como seria o mundo se todos tivéssemos o coração das crianças? Teríamos breves desentendimentos, logo seguidos de um enxugar de lágrimas e a correria reiniciada rumo à próxima brincadeira. Haveria mais cooperação e menos competição, mais perdão e menos ressentimento e ódio, mais partilha e menos acúmulo, mais brincadeira e menos agressões, mais amores e menores dores. As crianças perdoam rápido, e se reconciliam na velocidade da luz, pois “preferem ser felizes a ter razão”. São simples, e humildes, não se constrangem com vitórias e derrotas, pois não competem, apenas brincam. Não estão no jogo de “quem é o maior e quem é o menor”.

O reino de Deus é um reino para gente com coração de criança. Todo mundo brincando de roda, cada um segurando na mão do outro, sem restrição para quem chegar, apoteose da fraternidade universal, sob a benção do Pai, do Filho e do Espírito Santo, numa santa e bendita folia. Coisa de criança.
FELIZ SEMANA!!!

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/coisa-de-crianca/

NA CONTRAMÃO DO MUNDO

30/10/2015 20:30

Duma tarde a outra tarde, celebreis o vosso sábado” Levíticos 23:32.

Por ocasião da Criação, Deus pôs de parte o sábado e o abençoou. Gênesis 2:1-3. Agora Ele nos separa como Seu povo - e nos abençoa , (I Pedro 2:9 e 10).

 

Semana após semana, ao celebrarmos o sábado, somos assegurados que o santo dia é um sinal entre Deus e nós, para que possamos saber que Deus é o Senhor que nos santifica.

 

Talvez tenhamos até dificuldade de entender que o sábado é o dia do Senhor.

Outras vezes até somos levados por tudo que ouvimos das pessoas.

Mas, há uma fonte que é infalível. Esta fonte é a Palavra de Deus.

 

Na Bíblia encontramos um único dia de repouso. Este dia é o sábado.

Confie naquilo que Deus mandou escrever.

Você também sentirá que o sábado é um dia deleitoso, digno de honra e ao repousar no Senhor receberá as bênçãos que Deus prometeu.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/na-contramao-do-mundo/

O FRUTO DE UM INVESTIMENTO ETERNO

30/10/2015 17:30

O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio.” Provérbios 11:30.

A vida do justo é como árvore plantada junto à corrente das águas, mas o fruto do justo é árvore de vida, alimenta os famintos e fortalece os fracos. Da boca do justo saem palavras de vida eterna e das mãos dele obras da bondade. O justo também é sábio e a maior expressão de sabedoria é investir na salvação dos perdidos. Aquele que ganha almas faz investimento eterno e ajunta tesouros que os ladrões não podem roubar nem a traça destruir.

 

Uma alma vale mais do que o mundo inteiro. De nada adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma. Da nada adianta ajuntar tesouros na terra se esses bens não estão a serviço de Deus para ganhar almas. O melhor investimento que podemos fazer é na salvação de Deus. O melhor e mais sábio uso do nosso tempo é proclamar as boas novas de salvação. A maior alegria que podemos ter é gerar filhos espirituais. A maior recompensa que poderemos ter é ver almas se rendendo aos pés de Jesus. Seja sábio, invista seu tempo, seu dinheiro e sua vida nessa grande empreitada de ganhar almas!

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/o-fruto-de-um-investimento-eterno/

CUIDADO! Para não receber vento como HERANÇA....

29/10/2015 17:30

Quem causa problemas à sua família herdará somente vento; o insensato será servo do sábio.”
Provérbios 11:29.

Receber o vento por herança é herdar o nada. Aqueles que causam problemas à sua família herdarão somente o vento. Não terão respeito nem a gratidão de seus entes queridos. Estarão condenados a viver na solidão e na miséria. Nada é mais perigoso para o futuro do que destruir a própria família. Aqueles que transtornam sua própria casa não encontrarão abrigo no dia da tempestade. Aqueles que infernizam a família não encontrarão amparo no dia da calamidade. Vão ter que se alimentar de pó e receber o vento como herança.

O insensato, que não investe na família, antes, luta para destruí-la com suas próprias mãos, acabará sendo servo do sábio de coração. Suas bravatas se desfarão como água e sua tola arrogância baixará a crista. Nessa hora, o jugo da escravidão lhe esfolará o pescoço, pois desprezou tanto a família como a sabedoria. Esse texto é um solene alerta para nós. Precisamos investir em nossa família para não termos apenas o vento como herança. Precisamos buscar a sabedoria, não sermos escravos dos sábios.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/cuidado-para-nao-receber-vento-como-heranca/

CONFIAR EM RIQUEZA É QUEDA CERTA!

28/10/2015 17:30

Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.” 
Provérbios 11:28.

As riquezas não são confiáveis. São falso refúgio. Não podemos depositar a confiança na instabilidade das riquezas, que não podem dar segurança verdadeira nem felicidade permanente. Aqueles que confiam nas riquezas em vez de confiar em Deus percebem que o dinheiro se evapora como nuvem passageira. O dinheiro não tem raízes; é liso como sabão, desaparece como relâmpago que risca os céus, como facho de luz e depois se esconde na escuridão. O dinheiro não pode nos dar as coisas mais importantes da vida como o lar, o amor, a felicidade, a paz e a salvação.

O dinheiro não pode transpor conosco os umbrais da morte. Nada trouxemos para este mundo nem nada dele levaremos. O dinheiro pode até nos dar um belo funeral, mas não nos garantirá a vida eterna. Só os loucos pensam que a segurança da sua alma está no dinheiro. Confiar na riqueza é queda certa. Porém, os justos, aqueles que confiam em Deus, reverdecerão como a folhagem. Mesmo que as crises cheguem, eles não perderão sua beleza nem deixarão de dar o seu fruto.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/confiar-em-riqueza-e-queda-certa/

EM BUSCA DO BEM

27/10/2015 17:30

Quem procura o bem será respeitado;
já o mal vai de encontro a quem o busca.
”
Provérbios 11:27.

Você encontra aquilo que procura. Se a sua vida é uma corrida atrás do bem, você será respeitado e verá cumprido o seu desejo. Porém, se corre atrás do mal, ele virá ao seu encontro. O filho pródigo deixou a casa do pai e partiu para um país distante. Gastou seu dinheiro em rodas de amigos e com prostitutas. Viveu e esbanjou a herança e acabou colhendo o que semeou. Ficou sem dinheiro e sem amigo. A fome o torturava, até que foi parar num chiqueiro. Ele buscou o mal e o mal foi ao encontro dele.

Então, caiu em si e lembrou-se do pai e como tinha pão com fartura. Arrependido, resolveu voltar para a casa do pai. Sabedor de que havia sido feliz inconscientemente na casa do pai, estava agora infeliz conscientemente no país distante. Ao colocar o pé na estrada da volta, encontrou o pai de braços abertos. Disposto a ser apenas um trabalhador, recebeu de volta a posição de filho. Porque procurou o bem, alcançou o favor. Busque o bem, empenhe-se por alcançá-lo e ele virá a seu encontro. Deteste o mal e ele fugirá de você.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/em-busca-do-bem/

DEUS! Caminho da Felicidade...

26/10/2015 17:30

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. 
Mateus 5.16.

A felicidade existe e está ao nosso alcance. Ela não é apenas um destino aonde se vai, mas uma maneira como se caminha. A felicidade não está num lugar específico, mas numa atitude definida. Jesus falou sobre a felicidade nas bem-aventuranças (Mateus 5:1-12). O problema do homem não é a busca da felicidade, mas contentar-se com uma felicidade limitada. Deus nos salvou para a maior das felicidades. A felicidade verdadeira está em Deus. É na presença de Deus que existe alegria. O propósito principal da nossa vida é conhecer e desfrutar da intimidade com Deus.

Nas bem-aventuranças Jesus nos fala sobre um correto relacionamento com Deus, com nós mesmos e com o próximo. Somos felizes quando nossas relações estão harmonizadas.

A felicidade que o mundo oferece é uma farsa. O glamour do mundo é irreal. O sorriso que as pessoas estampam no rosto não passa de máscara. As taças doces do pecado são veneno que intoxica a alma. Os prazeres transitórios desta vida desembocam numa constante perturbação.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/deus-caminho-da-felicidade/

DEUS não mudou, SUA Palavra não mudou...

23/10/2015 19:00

Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam”. 
Salmos 63:3 


A nossa alma tem mais necessidade de Deus do que a terra seca da chuva. A nossa alma tem mais carência de Deus do que a flor do campo tem do orvalho da noite.

A maior necessidade da nossa vida não é das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. O tudo sem Deus é nada. A riqueza do mundo sem Deus é pobreza.

 

As glórias do mundo sem Deus são como um vácuo. Somente em Deus encontramos razão para viver.

Por isso, precisamos nos voltar para Deus, a fonte de águas vivas. Precisamos nos arrepender dos nossos caminhos e emendar as nossas veredas.

A restauração começa com choro, com quebrantamento, com acerto de vida com Deus. Precisamos examinar nosso coração.

 

Muitas gerações experimentaram grandes ações do Espírito. Muitos irmãos nossos viram, experimentaram e realizaram atos maiores do que os que temos visto, experimentado e realizado em nossos dias.

 

Deus não mudou.

Sua palavra não mudou. Há vida abundante para todo aquele que busca o Senhor de acordo com a sua palavra. 

                                                      Feliz Sábado! (Êxodo 20)

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/deus-nao-mudou-sua-palavra-nao-mudou/

DESEJO E ESPERANÇA

23/10/2015 17:30

O desejo dos justos resulta em bem; a esperança dos ímpios, em ira.” 
Provérbios 11:23.

Queridos, firmados no verso base, concluímos que o desejo produz o comportamento e o comportamento desemboca em sentimento. O homem faz o que pensa e deseja no coração. O que ele faz determina o que ele sente. Tudo começa com o desejo. É dessa fonte que brotam os ribeiros da vida ou os rios da morte. O coração é a cabeceira aonde nasce esse rio, que pode levar à vida e ou transportar à morte. O desejo dos justos tende para o bem, pois seu coração já foi transformado. Longe de ser fonte envenenada, é manancial de água cristalina que dessedenta os cansados.

Já a esperança dos perversos é como torrente caudalosa que transborda do leito levando destruição por onde passa. A expectação dos perversos redunda em ira, pois parte de um coração soberbo, violento e impuro. A esperança do perverso é como um mar agitado que lança de si lodo e lama. As ondas revoltas que se levantam do coração do ímpio são tsunamis que devastam tudo à sua volta. O desejo do justo dá bons frutos, mas a esperança do perverso redunda em ira.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/desejo-e-esperanca/

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.