FONTE DE ÁGUA ETERNA

11/12/2015 17:00

A água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”. 
João 4:14.

Jesus estava passando pela aldeia de Samaria. Ele tinha um encontro marcado na agenda do céu com a mulher samaritana. Ela tivera cinco maridos. Depois de passar por cinco divórcios, estava morando agora com um amante. Jesus pede-lhe de beber no poço de Sicar. Ela responde: “Como tu pedes de beber a mim, mulher samaritana, sendo tu judeu”.

 

Jesus lhe disse: “Ah, mulher se conheceras o dom de Deus e quem é que te pede de beber, tu me pedirias e eu te daria a água da vida”. Jesus disse ainda: “Quem beber da água desse poço voltará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, para sempre”.

 

A água do poço é o símbolo do pecado, não satisfaz. A pessoa sorve até a última gota, mas a sequidão continua e a sede da alma não é saciada. Jesus, porém satisfaz plenamente. Ele é a água da vida. Se você beber dessa água, dentro de você brotará uma fonte para a vida eterna. Se você quiser, venha e beba e rios de água viva fluirão do seu interior.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/fonte-de-agua-eterna/