BLOG

"EU SOU A LUZ DO MUNDO"

09/12/2015 17:30

Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo.”
João 9:11.

Jesus caminhando, viu um homem cego de nascença. Nascera num berço de trevas e durante toda a sua vida estava cercado de escuridão. Era visto pelos homens ou passaria despercebido. Os discípulos de Jesus especularam sobre as causas de sua cegueira, perguntando a Jesus quem havia pecado, ele ou seus pais. Jesus esvazia a curiosidade dos discípulos, afirmando: “Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”. Jesus curou esse cego de forma estranha.

Cuspiu na terra, e fez lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego e ordenou-lhe: “Vai e lava-te no tanque de Siloé. O homem foi, lavou e voltou vendo”. Jesus ainda hoje abre os olhos aos cegos. Ele é a luz que, vinda ao mundo, ilumina todo homem. Seus milagres apontam para a obra da redenção e ainda são pedagógicos. Jesus acabara de afirmar: “Eu sou a luz do mundo” (João 8.12). Agora, ele arranca um homem das trevas. Assim como há trevas físicas, também há escuridão moral e espiritual. Mas, Jesus Cristo agora mesmo pode abrir os olhos da sua alma e inundar seu coração de luz.

 

Referência para leitura: João 9:1-41.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/eu-sou-a-luz-do-mundo/

O SENHOR SALVA

08/12/2015 17:30

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.Mateus 1:23.

Será que Maria e José conversaram a respeito dos nomes dos seus futuros filhos antes da vinda do anjo? Dar nome aos filhos implicava honrar antepassados e invocar bênçãos presentes sobre eles. Será que eles compartilharam expectativas quanto à família e planos de vida a dois? Em caso positivo, eles devem ter ficado surpresos com a anunciação feita pelo anjo, pois eles teriam um filho que seria chamado Jesus, nome da mesma raiz do ancestral Josué, e que significa “o Senhor salva.

Mas, nome realmente molda a vida de uma pessoa? Em 1958, um homem chamado Robert Lane deu ao seu filho o nome Winner (que significa vencedor). E, ao segundo filho, deu o nome Loser (que significa perdedor). Quando os meninos cresceram, Winner tornou-se criminoso, e Loser conseguiu bolsa de estudos na universidade e tornou-se policial no Departamento de Polícia de Nova Iorque.

 

Ora, no caso de Jesus, existe missão em seu nome. Ele veio salvar seu povo do pecado! E ele também foi chamado Emanuel (Deus conosco), Filho do Altíssimo e o Filho de Deus (lucas1:35). Ele é o Emanuel-que-salva.

 

O nome Jesus significa exatamente o que diz: “o Senhor salva.” E nós somos recebidos por Deus porque Jesus viveu à altura de seu nome.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/o-senhor-que-salva/

PREPARE-SE! JESUS VEM TE BUSCAR...

07/12/2015 17:30

Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.”. 
Mateus 11:19.

Jesus é a maior expressão do amor de Deus por você. Deus amou você e enviou seu Filho unigênito ao mundo para lhe dar a vida eterna. Jesus é cheio de compaixão. Ele foi amigo de pecadores e comeu com os publicanos. Ele recebia as prostitutas e entrava na casa de pessoas rejeitadas pela sociedade. Ele abraçou as crianças, tocou os leprosos, curou os enfermos, levantou os paralíticos e deu vista aos cegos. 

Ele alimentou os famintos e ressuscitou os mortos. Jesus também se compadece de você. Ele conhece sua dor, vê suas lágrimas e ouve seu clamor. Ele conhece seu passado e enxerga seu futuro. Ele conhece seus sentimentos e lê todos os seus pensamentos. Ele conhece seus medos e sabe quais são os seus sonhos. Venha a Jesus e coloque sua vida aos seus pés. Ele se importa com você, ama você e morreu por você. Ele ressuscitou para a sua justificação. Ele está no céu intercedendo por você. Ele voltará para você. Ele quer dar a você, agora mesmo, uma vida feliz, abundante e eterna.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/prepare-se-jesus-vem-te-buscar/

PROVISÃO DIVINA PARA ALMA

04/12/2015 17:30

Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo.”
João 6:14.

Os discípulos estavam de férias. Estavam muito cansados e foram para um lugar deserto para renovar as forças. Mas, quando chegaram, uma multidão já havia descoberto o plano e estava lá aguardando a Jesus. Ao ver aquela numerosa multidão, Jesus sentiu compaixão porque as pessoas estavam exaustas e eram como ovelhas sem pastor. Além das férias frustradas, Jesus ainda diz a seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos olhando as circunstâncias pelos óculos da razão, disseram: o lugar é ermo e, além disso, não temos dinheiro.

No meio da multidão havia um garoto prevenido. Trazia consigo cinco pães e dois peixinhos. Jesus tomou aquela pequena provisão, ergueu os olhos aos céus e deu graças. Imediatamente cestos e mais cestos cheios de pães e peixes estavam sendo multiplicados e toda a multidão comeu e se fartou, sobejando ainda doze cestos. Jesus ainda faz milagres. Em suas mãos o nosso pouco pode alimentar uma multidão. Ele ainda alimenta os famintos. Jesus é o Pão da Vida, a provisão divina para a nossa alma e só ele pode saciar a fome do nosso coração.

 

Referência para leitura: João 6.1-15

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/provisao-divina-para-alma/

REI DOS REIS

04/12/2015 17:30

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:7.

Deus moveu o império romano para que a profecia do nascimento de Jesus se cumprisse. O profeta Miquéias havia anunciado que Jesus nasceria em Belém da Judeia, mas José e Maria moravam em Nazaré da Galileia. O recenseamento exigido pelo imperador Cesar Augusto, desabala José e Maria do Norte para o Sul e ao chegarem a Belém não havia mais lugar para eles nas pensões da cidade. Como chegara o dia de Maria dar à luz a seu filho primogênito, o único lugar que encontraram foi uma manjedoura.

 

Ali no campo, entre os animais, nasceu o Filho de Deus, o Salvador do mundo, o Cordeiro imaculado. Nasceu não num palácio, mas numa estrebaria; não num berço de ouro, mas num berço de palha; não sob os holofotes da fama, mas em pobreza extrema. Quando Jesus nasceu em Belém houve luz à meia-noite. Nascia o Sol da Justiça. Os céus festejaram efusivamente e a terra celebrou esse glorioso acontecimento. Os céus se cobriram de anjos que proclamaram: “Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem”. O Natal é a festa do nascimento de Jesus, o Rei dos reis!

 

Referência para leitura: Lucas 2.1-7

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/rei-dos-reis/

NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS NAS PROMESSAS DE DEUS!

02/12/2015 17:30

 
Porque para Deus não haverá impossíveisem todas as suas promessas.”
Lucas 1:37.

Zacarias era sacerdote e Isabel, sua mulher, prima de Maria. Eles sempre pediram a Deus um filho, mas já estavam velhos e nada de o filho chegar. Quando já haviam perdido a esperança, o anjo Gabriel aparece a Zacarias no templo e o informa que sua mulher daria à luz a um filho, a quem daria o nome de João. Este seria grande diante do Senhor, cheio do Espírito Santo desde o ventre, e converteria muitos dos filhos de Israel ao Senhor, pois seria o percursor do Messias.

 

Se Deus parece ter chegado adiantado a Maria, pois não era ainda casada, parece que chegou atrasado a Isabel, pois já estava avançada em idade. Mas, o mesmo Deus que realiza o milagre do nascimento virginal de Jesus, abre também o ventre de Isabel para conceber João Batista. O Deus todo-poderoso é quem realiza esse duplo milagre na preparação do Natal. O anjo Gabriel mui apropriadamente, diz a Maria: “Porque para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas”. O mesmo Deus que operou maravilhas no passado pode também fazer maravilhas hoje e isso em sua vida!

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/nao-impossiveis-nas-promessas-de-deus/

NATAL! A eternidade entrando no tempo...

01/12/2015 17:30

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.” Lucas 2:14 .

Quando Jesus nasceu na vila de Belém, o anjo do Senhor anunciou aos pastores que apascentavam seus rebanhos na região: “Eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Jesus é seu nome; Cristo é seu ofício. Jesus fala de sua humanidade e Cristo da sua divindade. Jesus é o Messias de Israel. 

O Pai o prometeu, os profetas o anunciaram e os patriarcas falaram dele. As festas e rituais da antiga aliança preanunciaram sua chegada. O Natal é a eternidade entrando no tempo, é o céu descendo à terra, é Deus se fazendo homem, é o Cristo de Deus se tornando o Jesus de Nazaré. O Messias é o desejado de todas as nações, o Salvador do Mundo, a água viva para os sedentos, o pão do céu para os famintos e o vivo caminho para o céu. Ele é tudo nos decretos de Deus, nas Escrituras, na igreja, no universo, no céu e na eternidade. Ele é o nosso refúgio, a nossa paz e a razão da nossa esperança.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/natal-a-eternidade-entrando-no-tempo/

VALOR INFINITO

30/11/2015 17:30

Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” Lucas 15:10.

Nas três parábolas: da ovelha perdida, da dracma perdida e do filho perdido encontramos o mesmo desfecho: a celebração festiva pelo encontro do que estava desaparecido. O pastor chamou seus vizinhos e amigos para festejar com ele (Lucas 15:6). A mulher igualmente chamou suas vizinhas e amigas para celebrar com ela (Lucas 15:9) e o pai mandou preparar um banquete. Há grande alegria no céu por um único pecador que se arrepende. Há festa na casa do pai quando o filho pródigo volta ao lar. Deus festeja e celebra a nossa volta para Ele.

 

Você tem um valor infinito para Deus. 
O pastor perdeu uma ovelha dentre cem; a mulher uma dracma dentre dez e o pai, que tinha dois filhos, viu um abandonar o lar. 
O pastor não desistiu da ovelha que se desgarrou do rebanho. Ele foi atrás dela até encontrá-la. A mulher não se conformou em perder uma das moedas. Ela acendeu a candeia, varreu a casa até encontrá-la. O pai jamais desistiu de esperar o filho voltar para seus braços.

 

Tome uma atitude volte para o Pai, volte para o único caminho verdadeiro que leva a Deus, que é Jesus Cristo, o seu Pai te ama e te espera!

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/valor-infinito/

É CHEGADO O TEMPO

27/11/2015 17:30

Jacó lutou a noite toda. Ele não queria ceder. Ele não queria entregar os pontos. Ele mediu força com força, poder com poder, destreza com destreza. Jacó era um caso difícil, um coração duro, um homem difícil de se render. Mas, Deus não abandonou Jacó por isso. O mesmo Deus que vinha abençoando Jacó a vida toda, agora luta com ele a noite toda. O mesmo Deus que escolhe o homem soberanamente, também, o transforma milagrosamente. Não há casos impossíveis para Deus. Não há vidas irrecuperáveis para Deus. Não há corações tão duros que Deus não possa amolecê-los. É impossível resistir a Deus e prevalecer. Seu amor é vitorioso!

 

Sabe, meus queridos, Deus tem lutado com você também. Deus tem colocado intercessores no seu caminho. Ele tem colocado pregadores diante de você. Você tem escutado muitas vezes a voz de Deus. Não endureça o seu coração. O tempo é chegado de você se render a ele e experimentar uma nova vida, ter um novo coração, uma nova mente, um novo nome, um novo lar, uma nova pátria.

                                                                                                “Se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, […] te sustentarei com a herança de Jacó […].” Isaías 58:13, 14

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/e-chegado-o-tempo/

SE PRECISO FOR DEUS LUTARÁ COM VOCÊ!

26/11/2015 17:30

"De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;Filipenses 2:12.

Deus quer transformar Jacó. Deus não abre mão da sua vida. Deus toma a iniciativa. Ele começa a luta. O encontro de Jacó com Deus não pode ser mais adiado. Ter as bênçãos de Deus não é suficiente. Jacó precisava ter uma experiência pessoal e profunda com o próprio Deus. Mas é Deus quem toma a iniciativa. É sempre Deus quem inicia esse processo. É ele quem efetua em nós tanto o querer como o realizar (Filipenses 2:13). É ele quem nos atrai para si com cordas de amor. Jamais daríamos um passo na direção de Deus se ele mesmo não nos chamasse. Só o amamos, porque ele nos amou primeiro. Só o buscamos, porque primeiro ele nos achou. Só gritamos por ele, porque primeiro ele nos acordou do sono profundo da morte.

Deus não desiste de você. O Senhor está no seu encalço. Ele ama você. Ele tem investido em você. Ele tem abençoado a sua vida. Mas, agora, ele quer o seu coração. Se preciso for, ele vai lutar com você, para conquistar o seu coração, porque ele não pode abrir mão do direito de ter você.

 

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/se-preciso-for-deus-lutara-com-voce/

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.