BLOG

OUVINDO GRITOS DO CORAÇÃO

25/11/2015 17:30

"Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.Gênesis 32:24

 

O amor de Deus pode ser visto na vida de Jacó. Ele havia mentido para o pai, enganado o irmão, mas não havia conseguido apagar as chamas de sua própria consciência culpada. Os anos não conseguiram eliminar o drama vivido por ele. A crise de Jacó com Esaú ainda estava acesa no seu coração. Depois de vinte anos, ele está de volta à sua terra. Agora precisa encontrar-se com Esaú. A culpa o assola. Ele que vivera a vida fugindo, precisa enfrentar a situação. Ele não pode fugir de si mesmo e por isso fica só. Jacó tem de olhar no espelho da sua própria alma e contemplar de fato quem ele é: um enganador.

Tem hora que a nossa maior necessidade não é caminhar na direção da multidão, mas avançar rumo à solidão. Precisamos aprender a conviver com nós mesmos, tomar a pulsação da nossa própria alma, nos aquietar para escutarmos os gritos do coração. Muitas vezes, o próprio Deus nos empurra para a solidão a fim de refletirmos sobre nossa condição. Avançar na vida sem refletir não é sensato.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/ouvindo-gritos-do-coracao/

 

CONHECIDO PELA VIDA TRANSFORMADA

23/11/2015 17:30

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" João 11:25-26.

Se a salvação é um fato consumado, também é um processo. Desde que fomos regenerados e justificados pela fé em Cristo, somos transformados progressivamente na imagem de Cristo. O propósito eterno de Deus não é apenas nos levar para a glória, mas nos transformar à imagem do Rei da glória. Deus nos salva não no pecado, mas do pecado. Deus nos escolheu em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis. Deus nos escolheu para a salvação pela fé na verdade e santificação do Espírito. Sem santificação ninguém verá o Senhor, visto que só os puros de coração verão a Deus.

 

A prova de que uma pessoa foi justificada é se ela está sendo santificada. Assim como uma árvore é conhecida pelos seus frutos, uma pessoa salva é conhecida pela sua vida transformada. A eleição divina de forma alguma nos destina a uma vida de relaxamento moral. Deus nos escolheu em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis (Efésios 1:4). A recomendação de Deus para nós é: “Cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra [...]” (I Tessalonicenses 4:4).

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/conhecido-pela-vida-transformada/

RECARGA NATURAL

20/11/2015 19:00

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/recarga-natural/

TUDO PROVÉM DE DEUS!

20/11/2015 17:30

"Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por intermédio de Cristo e nos outorgou o ministério da reconciliação." II Coríntios 5:18. 

Jesus disse: “Todo aquele que meu Pai me dá...”. A igreja é uma dádiva do Deus Pai ao Deus Filho. Somos um presente do Pai ao Filho. A eleição divina precede a nossa fé e é sua causa (João 6:37,39,44). Não somos eleitos porque cremos, mas cremos porque fomos eleitos. A Palavra é clara: “Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna” (Atos 13:48). A Bíblia diz que Deus nos escolheu e não nós a ele (Efésios 1:4; II Timóteo 1:9). Foi Deus quem nos amou primeiro (I João 4:10).

 

A eleição divina é eterna (Efésios 1:4-6). Deus nos escolheu do pecado e não no pecado. Nos escolheu para a fé e não por causa da fé. Nos escolheu para as boas obras e não por causa das boas obras (Efésios 2:10). Deus nos escolheu para a santidade e não porque éramos santos. Nos escolheu para a obediência e não porque éramos obedientes (I Pedro 1:2). Fomos eleitos para santidade e obediência (II Tessalonicenses 2:13). Tudo provém de Deus que reconciliou consigo o mundo (II Coríntios 5:18).

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/tudo-provem-de-deus/

FORÇA E PODER

19/11/2015 17:30

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.II Coríntios 12:10.

Muita gente pensa que os cristãos são cheios de poder e que esse poder é demonstrado em todos os aspectos materiais da vida. Humildade? Estilo simples de vida? Vida de serviço? Tudo isso é ignorado por falsos profetas da prosperidade, do sucesso e do evangelho de resultados.

 

Consideramos poder e fraqueza como opostos entre si. Primeiro, pensamos que devemos ser fortes até onde pudermos, por nós mesmos; então, ao chegarmos ao nosso limite, a partir daí, buscarmos a força de Deus.

 

Assim, em um dia em que as coisas parecem bem, achamos que podemos fazer tudo por nós mesmos. Em dia ruim, precisamos da ajuda de Deus. Mas, Paulo sugere que a relação entre poder e fraqueza é muito mais complexa do que pensamos. Na verdade, como ele aprendeu de Jesus, o poder de Deus é revelado em meio à nossa fraqueza. Quando temos discernimento da nossa fragilidade, compreendemos que precisamos de Deus em tudo e para tudo. Então é que a força e o poder de Deus se manifestam em nós e através de nós.

 

Paulo tinha muitas razões para contar vantagem, mas considerou tudo como perda, por causa da excelência do poder de Cristo.

 

Pode parecer estranho, mas é na fraqueza que vamos encontrar força e poder!

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/forca-e-poder1/

TOQUE DE ESPERANÇA

18/11/2015 17:30

Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe.” 
Lucas 7:15.

Naim era uma pequena cidade da Galiléia, próxima de Nazaré. Ali morava uma viúva, cujo filho único ficou doente e morreu. Uma multidão tomada de tristeza e dor acompanhava aquela mãe desolada rumo ao cemitério para sepultar seu filho, sua esperança de amparo na velhice. No caminho, essa caravana da morte encontrou-se com a caravana da vida, liderada por Jesus. O Senhor viu aquela mãe aflita e disse: “Não chores”. As lágrimas que escorriam pela sua face inundavam também seu coração de grande desespero.

 

Jesus mandou parar o cortejo fúnebre, tocou o caixão e ordenou ao jovem morto a se levantar. Aquele que é a ressurreição e a vida tem poder para levantar os mortos, consolar os tristes e trazer esperança onde outrora só reinava a desesperança. Jesus devolve o filho à sua mãe, enxuga suas lágrimas e coloca em seus lábios um cântico de júbilo. Ainda hoje, Jesus pode visitar sua cidade, sua casa e sua vida. Aonde ele chega, a morte não tem a última palavra, pois ele transforma sua dor em refrigério, seu choro em folguedo, e seus trapos em vestes de louvor.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/toque-de-esperanca/

CHAMA POR TI E POR MIM...

17/11/2015 17:30

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1,2

Fanny Crosby, cega desde as seis semanas de idade, produzia glória para Deus onde quer que fosse. Mesmo sem a visão, conhecia a Bíblia melhor do que a maioria das pessoas. Ainda jovem já sabia de cor o Pentateuco, e quase todo o Novo Testamento. Mesmo cega aprendeu a valorizar as belezas da criação de Deus e a expressar isso em suas poesias. Decorou os oito mil hinos que escreveu. Falou para grandes auditórios, tal a benção que a sua presença transmitia.

 

Aos 94 anos, a 11 de fevereiro de 1915, parecia estar bem de saúde, ditou uma carta e escreveu novo poema, indo depois para a cama. Antes de amanhecer tinha ido para descanso, aguardando a volta de Cristo. Qual o cristão que não deu glória a Deus ao cantar suas canções? Quantos milhares de pessoas não entregaram suas vidas a Cristo ao ouvirem os hinos: “Manso e suave, Jesus está chamando”, “Mais perto quero estar meu Deus de ti”. Certamente, milhares de pessoas em todo o mundo ficaram mais ricas espiritualmente porque Fanny Crosby viveu para a glória de Deus.

Queridos! É Isto que Deus quer! Esta é uma atitude de Fé! Esta é uma postura que Deus quer para cada um de nós.

QUER VIVER A VIDA ETERNA: “… busque a paz e empenhe-se por alcançá-la.”

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/chama-por-ti-e-por-mim/

DEIXA A LUZ BRILHAR!

16/11/2015 10:30

Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.I Pedro 4:2.

Não existe mais a dicotomia entre o sagrado e o profano. Tudo em nossa vida passa a ser sagrado e cúltico, pois fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras. Somos a obra prima de Deus, a poesia de Deus, a delícia de Deus, em quem ele tem todo o seu prazer. Quando praticamos as boas obras para as quais fomos preparados, o nome de Deus é glorificado.

 

Deus é glorificado em nós quando expressamos a compaixão de Cristo pelas pessoas. Deus ama, socorre, consola e anima as pessoas através de nós. Somos o corpo de Cristo em ação na terra. Queridos, a igreja é o prolongamento da encarnação de Cristo, pois somos o seu corpo em ação no mundo. Quando as pessoas tributam a Deus ações de graças pelo bem que lhes fazemos, isso traz glória ao nome de Deus. O Senhor Jesus Cristo no sermão do monte, afirmou:

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16).

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/deixa-a-luz-brilhar/

DELÍCIAS DO SÁBADO

13/11/2015 21:00

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/delicias-do-sabado/

VIVOS EM CRISTO, AGORA!

13/11/2015 17:30

Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.Efésios. 2:7

Um contraste ainda maior do que dia e noite são passado e presente, antes e agora. Antes, Paulo explica que estávamos mortos em transgressões. Mas, agora, por sua graça, Deus deu-nos vida com Cristo.

 

Antes de haver os recursos dos modernos meios de comunicação, duas nações desgastadas pela guerra poderiam assinar um tratado de paz e, ainda assim, certas batalhas continuariam até que finalmente todos ouvissem sobre o cessar-fogo. Soldados exaustos ainda lutariam e seriam feridos por seus inimigos.

Em certo sentido, a batalha espiritual é assim também. Embora a vitória final já tenha sido ganha por Cristo, ainda temos de enfrentar combates espirituais. O mal nos rodeia, o egoísmo nos ataca, aproveitando brechas para nos infligir sofrimento e dor. As forças das trevas nos puxam para baixo, apontando nossos fracassos e falhas. Mas, porque temos vida com Cristo, podemos vislumbrar a vitória.


Estamos preparados para olhar à frente, para a consumação de todas as coisas, o dia da ressurreição final e o retorno de Cristo? Paulo diz que já estamos experimentando essa nova vida. A guerra terminou, a vitória foi ganha e estamos vivos em Cristo, agora!

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/vivos-em-cristo-agora/

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.