PARE DE FUMAR EM 10 DIAS! REGISTRO/SP 17 A 27 DE JULHO DE 2014

29/06/2014 14:00

 

Amado Irmão (ã), nada poderá preencher o vazio que está dentro de você a não ser o próprio Deus, pois todos fomos criados a Sua imagem e conforme a Sua semelhança. Você foi criado à imagem de Deus, você foi criado à semelhança de Deus:

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Gênesis 1:27

E você foi feito para ser o templo do Espírito Santo:

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” I Coríntios 6:19

Como vemos no versículo da Bíblia, em I Coríntios 6:19, é citado que nós fomos feitos para conter o Espírito Santo, você foi comprado por um alto preço, esse preço foi à morte voluntária do próprio Filho de Deus, que veio ao mundo e cumpriu os requisitos de Deus, para nos salvar, como podemos ver em João 3:16:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."


A Bíblia também diz que o homem foi feito com três partes: espírito, alma e corpo, em I Tessalonicenses 5:23

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo."

Com o corpo tocamos as coisas materiais, a alma divide-se em mente, vontade e emoção, mas bem no nosso interior existe um órgão criado única e exclusivamente para conter Deus, esse é o espírito humano.

 

Deus, quando criou o homem, tinha um desejo: que o Homem, representado por Adão, comesse da Árvore da Vida, ou seja, comesse do próprio Deus para dentro de seu espírito, pois Cristo é a videira verdadeira, mas o homem não quis a Deus preferindo a árvore do conhecimento do bem e do mal, que representa Satanás. A partir daí o pecado entrou no homem, através da desobediência de Adão; assim todos os homens e mulheres, por serem descendentes de Adão, herdaram a natureza pecaminosa de Adão. 

Nós não pedimos, não pagamos e nada fizemos para herdar tal natureza maligna, nós simplesmente nascemos com ela. Essa natureza não é algo exterior palpável, algo que podemos tirar nem mudar, mas é algo que está dentro de nós, é a nossa herança de Adão e a recebemos no momento em que fomos concebidos. Isso certamente é algo muito triste e que ao mesmo tempo nos leva a um desesperado clamor:

A Bíblia diz que o diabo pode transformar-se em anjo de luz.

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.". II Coríntios 11:14

Isso quer isso quer dizer que, muitas vezes, satanás irá atraí-lo para as drogas (como o cigarro) com um apelo do tipo "vá àquela festinha, não pega nada", mas, após a festinha e um pouco de bebida, você já corre direto para armadilha, ou "saia com aquela menina, ela é tão bonita", mas a menina vai levá-lo a usar drogas ou álcool, não se deixe enganar por satanás, o lugar de fazer as coisas certas e de arrumar uma esposa ou um marido não é no mundo e sim na igreja. Repreenda esses pensamentos e arrependa-se no caso de já ter caído em uma dessas ladainhas de satanás:

 

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." Gálatas 6:7-10


Amado (a), tome cuidado com a mídia e suas mensagens, pois creio que, se em vez de colocarem uma moça (o) linda (o) na propaganda de uma marca de cigarro eles colocassem pessoas morrendo de câncer nos hospitais, nossas crianças e adolescentes não iriam se atrair para o cigarro, ou em vez de dizerem aquela frase "uma boa idéia" como é utilizada por uma marca de aguardente, deveriam mostrar que muitas "boas idéias" como essas inspiraram mortes, causaram acidentes de carro, ajudaram pais a estuprar e bater em seus filhos e deram coragem para alguém começar a usar uma droga, que mais tarde o levou a morte por overdose ou outra causa qualquer

 

Essa é a realidade que nosso sistema capitalista esconde para vender e matar as pessoas, inescrupulosamente. A mensagem que a mídia passa é que com fama, dinheiro e poder, você poderá fazer o que quiser e assim será muito feliz, mas não se engane com aquilo que eles estão procurando, você não precisa nem da fama e nem de muito dinheiro para achar, pois a verdadeira felicidade vem de uma vida em comunhão com Deus. Nada se compara a poder deitar em sua cama, fazer sua oração a Deus e estar com sua consciência limpa, com paz no coração. Satanás quer tirar sua paz, mas o que Deus quer é que você faça parte de Seu reino.


Um dos maiores problemas a ser vencido para a pessoa que usa qualquer substância química é a dificuldade de amar o próximo, pois o amor ao seu ego, faz com que a pessoa fique cega para as pessoas que estão ao seu redor. Para ela só existe sua satisfação, custe o que custar e para quem custar, desta forma, a pessoa dependente química ofende muito aqueles que o amam e deve se arrepender, pedindo a Deus que o lave com Seu precioso sangue, e também pedindo perdão às pessoas amadas que muitas vezes você ofendeu, roubando-as, deixando-as sem dormir de preocupação, ferindo-as, humilhando-as, e deixando-as sem esperança em suas vidas pessoais devido a sua situação. Este amor só será restaurado com o passar do tempo, através do poder restaurador de Jesus Cristo, que irá mudar seu testemunho de vida e, dessa forma, irá ajudá-lo a reconquistar as pessoas amadas.

Veja a promessa de Deus para você: 

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste

lugar." II Crônicas 7:14-15


Outro fator importante é que a dependência nunca retrocede, não caia no engano de que você vai começar a usar socialmente o álcool ou a droga. Quando você tiver uma recaída, seu corpo irá rapidamente se readaptar a grandes quantidades da droga, da mesma maneira que antes de deixá-la. Portanto, a solução nunca é diminuir e sim cortar de uma vez por todas o uso de todas as drogas, o Senhor Jesus tem o poder de ajudar você a fazer isso e, caso você recaia, arrependa-se e tente novamente. Não se deixe enganar pela depressão, pois há uma solução que é buscar a Deus, muitos já se recuperaram através deste caminho.

 

Caso você esteja já em uma situação na qual você não consegue nem passar em frente a um local de reunião ou contatar algum cristão, devido a grande opressão que o inimigo está fazendo em sua mente, ao grande uso de drogas, e ele (satanás) começa a dizer em sua mente que você deve se matar, que você não tem jeito, não acredite, pois Satanás tem prazer em destruir as criaturas de Deus e os filhos de Deus. Satanás é o pai da mentira:

 

"Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.".

 

Ele quer tirar sua vida. Numa situação como esta, sugiro que você venha e participe desta campanha, para que você seja tirado do meio corrompido, onde você deve estar vivendo, e para que naquele local você esteja em contato mais constante com Deus e a Sua Palavra.

Que Jesus Cristo o abençoe, ilumine e guarde.

Amém.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/home/

MEDITANDO COM DEUS