O SENTIDO DA VIDA - MEDITAÇÃO INFANTIL -

11/03/2015 18:00

Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá.” Salmos 32:10.

As crianças são uma bênção, e podemos aprender muitas lições com elas. Para elas, as maravilhas da ciência são como mágica. Embora, provavelmente, não captem todos os princípios que se procura transmitir, elas entendem claramente alguns, e isso é inspirador.
Recordo-me de um acontecimento onde aprendemos uma lição. Um aluno, um garotinho, sempre se metia em algum problema. Suas travessuras pareciam vir à tona nos momentos mais inoportunos, como no dia em que estava no pátio da sua escola e as crianças fizeram fila para brincar de pular corda. O amiguinho traquina resolveu furar a fila e pular na frente dos colegas. Naturalmente, as crianças não admitiram aquilo e reagiram rapidamente, com raiva e gritos. Aí, a professora delas, entrou em ação.
– Você sabe que isso não é certo! – disse a professora ao aluno malcomportado.
Com a cabeça baixa e mal conseguindo olhar na direção da professora, ele murmurou: – Professora, eu sei que fui mau. A senhora vai me castigar?
-Antes que ela pudesse responder, uma das crianças se manifestou. – Você sempre se mete em encrenca. Se não parar com isso, vai ser um homem mau.
– Eu não quero ser um homem mau – chorou meu aluno travesso. – Desculpem. Por favor, me perdoem!
Que lição! Viver uma vida ímpia traz consequências. Vemos isso todos os dias na TV e nos jornais. As pessoas cometem crimes e são punidas. Que ninguém se engane: a Bíblia é muito clara ao dizer que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Mas, quando buscamos o perdão de Deus, e confiamos que Ele nos ajudará a mudar nosso rumo, Sua misericórdia intervém e nos cobre com amor e graça.

Querido amiguinho (a):

Por um momento, imagine que você está sentindo frio, muito, muito frio. Então, alguém lhe oferece um cobertor quentinho e aconchegante. A sensação não é boa? O amor de Deus é assim. Quando confiamos n’Ele, Ele coloca Seu cobertor de amor e misericórdia ao nosso redor.