MEMÓRIAS DE MENINO - MEDITAÇÃO INFANTIL

21/01/2015 17:00

”Temos que ser como criança para ser o maior no reino dos céus...” Lucas18:17.

E se Jesus viesse me visitar? Essa é a pergunta do trabalho de religião... E vale dois pontos na média, vou ter que fazer... O que será que Jesus pensa de mim? 

Acho que ele me conhece, então eu começaria dizendo - pra impressionar - que sei que sou Seu filho. Diria também que estou me esforçando para desenvolver aquelas qualidades que Jesus falou quando esteve por aqui, há muito tempo atrás: caridade, amor, respeito, perdão, paciência....

         

Sei que sou um bom aluno, estudo e obedeço aos professores. Mas será que eu terei que mostrar meu quarto? Acho que ele não vai ligar pra bagunça, mas com certeza não vai aprovar os jogos de guerra no micro... Será que ele vai querer ver meu boletim? 
 

E se ele me fizer perguntas? Perguntar sobre as brigas com minha irmã? Então terei que contar que, às vezes, tenho pouca paciência com ela e que sou eu que começo, muitas vezes a confusão...

         

E sobre os meus amigos? O que dizer a Jesus? Tenho muitos amigos e costumo tratar todos eles muito bem. Quase não brigamos e não costumo fazer fofoca, no máximo passo adiante uma ou outra novidade mais apimentada... Mas e sobre aqueles meninos da outra turma que eu não gosto, o que vou dizer? Tenho que pensar a respeito.
 

Vou dizer que sou um cara honesto: não roubo, não minto e peço licença para pegar coisas emprestadas. Nem colar na escola eu colo, pois acho que é sempre melhor dizer a verdade.

 

E quanto aos meus pais? Obedeço a eles, sim, embora reclame sempre para tomar banho, ajudar a secar a louça e arrumar a cama...

 

Faço oração, e agradeço tudo o que tenho: família, escola, amigos, casa pra morar, roupas, brinquedos. Mas acho que vou prometer que quando meu pai disser: “Desligue o micro” vou desligar naquele momento e não meia hora depois.
 

E se ele perguntar se costumo pensar nas consequências das minhas atitudes? Na maioria das vezes penso, sim, pois conheço a lei de causa e efeito, e também a lei de amor ao próximo e a Deus. Erro às vezes, é verdade, mas acho que tenho me esforçado para aprender bons valores e ser um cara legal.

 

É, Deus foi bondoso nos enviando Jesus, que é nosso irmão mais velho, para nos mostrar o caminho do bem... Vou dizer isso a Jesus também. E agradecer por ele ter descido na terra para nos ensinar a amar e seguir Seu caminho.

 

Acho que também vou pedir que Jesus me ajude a seguir o caminho do bem, e a ser mais ligado ao meu Anjo da Guarda, para que ele possa me intuir no bom caminho.
Será que poderei dar um abraço apertado nele para agradecer a visita?

E você, já pensou o que diria se Jesus viesse lhe visitar?