EQUIPE PARE DE FUMAR II FASE - REGISTRO - SP

03/08/2014 16:00

A VITÓRIA SÓ OCORRE EM MEIO A BATALHA

 

 

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores , por meio daquele que nos amou.” Romanos 8:37.

O evangelho de Jesus é um evangelho vitorioso. A Bíblia diz que Deus “sempre nos conduz em triunfo” (II Coríntios 2:14); portanto podemos dizer que o evangelho é triunfo – em termos finais. O apóstolo João declarou que todo o que é nascido de Deus vence o mundo; nascer de Deus faz com que participemos da natureza divina, e Deus é um Deus de vitória; temos. Isto é muito claro nas Escrituras: fomos chamados para vencer!

Entendi que na vida espiritual não existe dois patamares de vitória (o do vencedor e o do mais que vencedor). Mais que vencedor significa que, além de vencermos a batalha, ao fim dela seremos ALGUMA COISA A MAIS!. Isso se dá porque no fim de cada batalha não seremos apenas vencedores, mas também teremos sido tratados por Deus em nossa alma!

O contexto da afirmação de que somos mais que vencedores nos mostra isto. O versículo começa dizendo: “MAS EM TODAS ESTAS COISAS”. A palavra “mas” revela que não interessa o que foi mencionado antes, a vitória nos pertence e ela chegará a nós. E a frase “em todas estas coisas” mostra que não somente a vitória virá, mas em meio a que condições ela virá.

Deus garante, sim, que, confiando Nele, sairemos vencedores sobre essas circunstâncias, vencedores e melhorados, amadurecidos.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/home/

MEDITANDO COM DEUS