DEUS EXISTE! - "ASSISTA O VÍDEO "

30/10/2014 19:00

"Como provar que Deus existe sendo que há pessoas que julgam que a bíblia é um livro como outro qualquer?"

Uma das coisas que sinceramente não podemos fazer, é estabelecer provas da existência de Deus, e vamos explicar porque.

A Bíblia é a Palavra de Deus escrita como uma das formas para revelação de Deus aos homens. Deus existe independente dos homens acreditarem ou não Em toda a bíblia jamais encontramos registrada uma única preocupação de Deus para provar a Sua existência aos homens, e isto tem um fundamento.

Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança para a Sua glória, para O adorar em espírito e em verdade. 

"Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, o adorem em espírito e em verdade" João 4:24.

Deus criou o homem com livre arbítrio, isto é, com o livre direito de escolha, porque o desejo de Deus é que o homem O adore, O ame, e O sirva por livre e espontânea vontade, e não por imposição. Caso contrário Deus teria criado bonecos robôs para fazer a Sua vontade sem contestação. 

A primeira e mais importante condição para que o homem ame a Deus livre e espontaneamente, é crer que Ele existe unicamente pela fé é não através de provas. Deus não quer que o homem creia nele através de provas, mas somente pela fé. Hebreus 11:1-6.

 

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe (a Deus), porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.
Mesmo assim, a bíblia faz algumas referencias mostrando que a própria natureza anuncia a existência de Deus. A Bíblia ensina que Deus é manifesto através de Sua própria criação.

No versículo I de Salmos 19 nós lemos o seguinte:

"Os céus manifestam a Glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos."

No versículo 20 do primeiro capítulo da carta de Paulo aos Romanos, lemos também:

"Porque as Suas obras invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis."

Portanto, não existe a necessidade de se provar a existência de Deus, pois a Sua própria criação anuncia a Sua glória e o Seu poder, e ninguém poderá negá-lo e nem alegar ignorância.

 

Agora nós, que cremos na existência de Deus, podemos dizer que não necessitamos dessa prova, pois sentimos a sua presença e a sua manifestação em nossa vida com bênçãos sem limites, como diz a Palavra em Hebreus 11:6, que Ele é galardoador dos que O buscam. 

Não podemos explicar como sentimos a presença de Deus da mesma forma que não podemos explicar para ninguém, com palavras, como é o sabor de uma laranja. É necessário experimentar para saber. 

 

Deixando a parte espiritual um pouco de lado, sabemos que a ciência tenta explicar a formação do universo e da vida usando de artifícios vários e sempre excluindo a existência de Deus. Não precisamos de muito esforço mental para deduzir que toda essa imensidão do universo, que toda complexidade da vida humana, animal e vegetal, e que toda exatidão e perfeição do mecanismo do universo tanto macro como microscópico, pudesse existir por acaso sem a interferência de um Ser Todo Poderoso e Grandioso como é o nosso Deus. 

Portanto, só possui provas da existência de Deus quem realmente tem fé e crê em Sua existência, os outros, jamais terão provas materiais, terão que crer sem provas, ou continuarem a acreditar nas teorias infundadas da ciência evolutiva. Não faz parte da vontade de Deus estabelecer provas de Sua existência. 

Deus sempre existiu, existe e sempre existirá, independentemente do fato de alguém acreditar ou não.

"ASSISTA O VÍDEO "