A DECISÃO ESTÁ NAS TUAS MÃOS! - MEDITAÇÃO INFANTIL

12/02/2015 16:00

Conta-se a história de um ancião que vivia em certa aldeia e que era uma autoridade sobre quase qualquer tema. Havia tido na vida uma série de experiências emocionantes e inspiradoras.

As crianças apreciavam buscá-lo e falar com ele para ouvir as suas fascinantes palavras. Para ele nenhuma pergunta era demasiado difícil ou complicada.
Era realmente um génio! E as crianças e jovens sabiam que assim era.

Quando várias crianças chegaram aos seus anos de adolescência, decidiram demonstrar que eram mais inteligentes do que o velhinho. Passavam horas imaginando perguntas impossíveis de responder. Mas cada vez que o enfrentavam, o ancião dava-lhes a resposta correta.

Desconcertados, mas não derrotados, fizeram repetidas tentativas. Todavia, o idoso senhor era demasiado sábio para eles.

Certo dia julgaram que tinham a pergunta que finalmente lhes permitiria derrotá-lo. Apanhariam um pássaro e tê-lo-iam entre as mãos, atrás das costas, e recorreriam ao ancião para perguntar-lhe se o pássaro estava vivo ou morto. Se ele dissesse 'vivo', apertá-lo-iam fortemente e deixá-lo-iam cair no chão. Se respondesse 'morto', soltá-lo-iam para que voasse.

Excitadamente foram até onde se encontrava o ancião. Esta era a oportunidade para demonstrar-lhe que ele podia errar! E com ar decidido o defrontaram.

- Senhor, tenho um passarinho na minha mão. Está morto ou vivo?
O ancião pensou por uns momentos, e a seguir respondeu:
- Filho, a decisão está nas tuas mãos!

 

Queridos Amiguinhos, assim também foi com o Filho de Deus, Jesus Cristo, com muita sabedoria Ele cha­mou uma criancinha e a colocou entre os discípulos, usando-a para fazer uma lição concreta. Tudo o que Ele disse a seguir seria sobre aquela criança ou sobre outras semelhantes a ela. Mateus diz que a criança era pequena, mas não muito pequena, pois aquela não fora a ocasião em que Jesus tomou crianças nos braços e as abençoou (Lucas 18:95-17).

Jesus disse que receber uma criança em Seu nome (espiritualmente) é como receber a Ele mesmo. Marcos 9:37 . Põe ainda mais ênfase nesta afirmação: Re­ceber uma criança é como receber a Deus Pai. Por que nosso Senhor valoriza tanto uma criança? A resposta é simples. Cada criança tem uma alma imortal. Ela vai passar a eternidade em algum lugar e se ela crescer no pecado, e não aceitar Cristo em sua vida. ela não vai passar a eternidade no céu.

Jesus resume sua maravilhosa men­sagem sobre o evangelismo de crianças e a verdadeira grandeza, tirando qualquer dúvida que ainda possa existir sobre a salvação de crianças pequenas. Ele disse:

Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” Mateus 18:14.

Com estas palavras de Deus soando nos nossos ouvidos, temos a certeza de que Ele quer em seu Reino todas as Suas criancinhas!