FELIZ SEMANA! UMA NOVA REFORMA...

02/10/2016 00:00

Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.”
I Timóteo 6:11.

O princípio que regeu a Reforma do Século 16 foi: “igreja reformada sempre reformando”. Isso não significa que a igreja está susceptível às novidades que surgem no mercado da fé, mas está sempre conferindo sua fé e sua prática com as Escrituras, a fim de fundamentá-las na verdade infalível da palavra de Deus. A igreja precisa de uma nova reforma sempre que doutrinas estranhas às Escrituras são abrigadas em seu seio, quer por dolo dos falsos mestres ou por apequenado conhecimento daqueles que já deveriam ser maduros na fé.

 

A igreja precisa de uma nova reforma sempre que sua fidelidade às Escrituras perde seu entusiasmo e vigor. Deixar de pregar a palavra com fidelidade abrirá o caminho para falsas doutrinas. Dar guarida aos falsos mestres, na cátedra ou no púlpito, é entregar o rebanho aos lobos vorazes. A igreja precisa de uma nova reforma sempre que as músicas que compõe e canta estão divorciadas da sã doutrina.

Se a igreja canta a sua fé, ao cantar heresias, assina o atestado de sua própria apostasia. A igreja precisa de uma nova reforma sempre que sua vida está desconectada de sua doutrina. Teologia e ética, doutrina e vida, credo e conduta precisam caminhar de mãos dadas. Nossas convicções bíblicas devem reger nossa conduta moral.

 

Referência para leitura: I Timóteo 6:3-16.

https://cms.charles-odilon-bernardes.webnode.com/news/feliz-semana-uma-nova-reforma/